Cálculos
para achar o desgaste do pneu.
Formula para achar o desgaste do pneu por volta sem a
influência da temperatura:
km_pista / volta
Ex.:
Km pista total = 274,580
qtd_volta = 65
274,580 / 65 = 4,224 km por volta de desgaste
Com a influência do clima são adicionados
alguns km a mais, como no exemplo a baixo:
Pratique/Qualificação = 10º (1,3)
4,224 + 1,3 = 5,524 km por volta'
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Aplicando a economia ou desgate extra gerada pelo piloto conforme imagem
abaixo.

Avaliação do direto tecnico sobre economia ou desgates extras de pneus
do seu piloto por volta
Exemplos;
Quando o
piloto estiver economizando a mensagem estará em azul e deverá ser
subritraido
5,524
km por volta - 0,087 (economia dos pneus por volta gerada pelo piloto)
= 5,437 km por volta de desgates
Quando o piloto estiver gastando mais pneus a mensagem estará em vermelho
e deverá ser somado
5,524 km por volta 0,087 (desgates dos pneus por volta gerada pelo piloto)
= 5,611 km por volta de desgates
Esta economia
ou desgate extra vale para todas as voltas estando em qualquer situação
climatica da pista.
Obs: Ao
utilizar as economia do piloto e gravar a estrategia, feito a gravação
da estrategia o manager não deverá treinar o piloto após ter
gravado
a estrategia, pois os valores da economia mudam de acordo com os atrubutos
do piloto
Seleção de pneus
- Ao selecionar um modelo de pneu para pista seca (100, 200, 300,
400 e 500) para realizar o pratique somente o modelo selecionado
estará disponível para a corrida juntamente com
os pneus para pista molhada (600 e 700).
Ex. selecionou o modelo 200 (vide Definir Peças) para fazer
o prátique. Durante a corrida poderá usar apenas
o modelo 200 e os modelos para pista molhada (600 e 700).
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Ao selecionar um pneu para pista molhada (600 e 700) para realizar
o prátique todos os outros modelos disponíveis (100,
200, 300, 400 e 500) estarão disponíveis para a corrida.
Ex. selecionou o modelo 600, pneu para pista molhada, para fazer
o prátique. Durante a corrida poderá usar todos os
modelos disponíveis em estoque (100, 200, 300, 400, 500,
600 e 700).
RELAÇÃO ENTRE FABRICANTES
Em
uma corrida não é possível utilizar
pneus de fabricantes diferentes, mesmo tendo eles em estoque.
Se na temporada anterior seu fornecedor era Pyrelin e na
atual é, por exemplo, Misheguin existem duas possibilidades.
- Fazer prátique / qualificação / corrida
com os pneus Pyrelin que estão em estoque.
- Fazer prátique / qualificação / corrida
com os pneus Misheguin.
Não
havendo no estoque pneus do fornecedor antigo o suficiente
para realizar uma corrida inteira existe a possibilidade
de fazer o descarte recebendo uma quantia em devolução.
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CONDIÇÕES
DE PISTA
0 a 3mm - Pista Seca (Pneus 100, 200, 300, 400 e 500)
4 a 8mm - Pista Molhada (Pneu 600)
9mm ou mais - Pista Encharcada (Pneu 700)
Pneus para Pista Seca (0 a 3mm) em:
- Pista Molhada (4 a 8mm): economia dos pneus; voltas mais lentas.
- Pista Encharcada (9mm ou mais): economia dos pneus; voltas
muito lentas.
Pneus para Pista Molhada (4 a 8mm) em:
- Pista Seca (0 a 3mm): desgaste maior que o normal.
- Pista Encharcada (9mm ou mais): economia dos pneus; voltas
mais lentas.
Pneus para Pista Encharcada (9mm ou mais)
em:
- Pista Seca (0 a 3mm): desgaste muito grande com risco de explosão;
voltas muito lentas.
- Pista Molhada (4 a 8mm): desgaste além do normal; voltas
lentas.
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