Cálculo desgate de pneus

 

Cálculos para achar o desgaste do pneu.

Formula para achar o desgaste do pneu por volta sem a influência da temperatura:
km_pista / volta

Ex.:
Km pista total = 274,580
qtd_volta = 65

274,580 / 65 = 4,224 km por volta de desgaste

Com a influência do clima são adicionados alguns km a mais, como no exemplo a baixo:

Pratique/Qualificação = 10º (1,3)

4,224 + 1,3 = 5,524 km por volta'

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Aplicando a economia ou desgate extra gerada pelo piloto conforme imagem abaixo.



Avaliação do direto tecnico sobre economia ou desgates extras de pneus do seu piloto por volta
Exemplos;

Quando o piloto estiver economizando a mensagem estará em azul e deverá ser subritraido
5,524 km por volta - 0,087 (economia dos pneus por volta gerada pelo piloto) = 5,437 km por volta de desgates

Quando o piloto estiver gastando mais pneus a mensagem estará em vermelho e deverá ser somado
5,524 km por volta 0,087 (desgates dos pneus por volta gerada pelo piloto) = 5,611 km por volta de desgates

Esta economia ou desgate extra vale para todas as voltas estando em qualquer situação climatica da pista.

Obs: Ao utilizar as economia do piloto e gravar a estrategia, feito a gravação da estrategia o manager não deverá treinar o piloto após ter gravado a estrategia, pois os valores da economia mudam de acordo com os atrubutos do piloto   

Seleção de pneus


- Ao selecionar um modelo de pneu para pista seca (100, 200, 300, 400 e 500) para realizar o pratique somente o modelo selecionado estará disponível para a corrida juntamente com os pneus para pista molhada (600 e 700).
Ex. selecionou o modelo 200 (vide Definir Peças) para fazer o prátique. Durante a corrida poderá usar apenas o modelo 200 e os modelos para pista molhada (600 e 700).

- Ao selecionar um pneu para pista molhada (600 e 700) para realizar o prátique todos os outros modelos disponíveis (100, 200, 300, 400 e 500) estarão disponíveis para a corrida.
Ex. selecionou o modelo 600, pneu para pista molhada, para fazer o prátique. Durante a corrida poderá usar todos os modelos disponíveis em estoque (100, 200, 300, 400, 500, 600 e 700).


RELAÇÃO ENTRE FABRICANTES

Em uma corrida não é possível utilizar pneus de fabricantes diferentes, mesmo tendo eles em estoque.
Se na temporada anterior seu fornecedor era Pyrelin e na atual é, por exemplo, Misheguin existem duas possibilidades.
- Fazer prátique / qualificação / corrida com os pneus Pyrelin que estão em estoque.
- Fazer prátique / qualificação / corrida com os pneus Misheguin.

Não havendo no estoque pneus do fornecedor antigo o suficiente para realizar uma corrida inteira existe a possibilidade de fazer o descarte recebendo uma quantia em devolução.


CONDIÇÕES DE PISTA

0 a 3mm - Pista Seca (Pneus 100, 200, 300, 400 e 500)
4 a 8mm - Pista Molhada (Pneu 600)
9mm ou mais - Pista Encharcada (Pneu 700)

Pneus para Pista Seca (0 a 3mm) em:
- Pista Molhada (4 a 8mm): economia dos pneus; voltas mais lentas.
- Pista Encharcada (9mm ou mais): economia dos pneus; voltas muito lentas.

Pneus para Pista Molhada (4 a 8mm) em:
- Pista Seca (0 a 3mm): desgaste maior que o normal.
- Pista Encharcada (9mm ou mais): economia dos pneus; voltas mais lentas.

Pneus para Pista Encharcada (9mm ou mais) em:
- Pista Seca (0 a 3mm): desgaste muito grande com risco de explosão; voltas muito lentas.
- Pista Molhada (4 a 8mm): desgaste além do normal; voltas lentas.